/me

Olá sou o corvolino.

Uso linux, em especial o Arch Linux. O meu blog é pessoal, logo escrevo de forma impessoal e da forma mais simples possível.

Agradeço a visita e os chingamentos, precisando só deixar um comentário.

Abraços.

Anúncios

13 comentários sobre “/me

  1. Douglas Camarro disse:

    Putz…porque será que nunca vi nada que preste saindo de você? Nunca vi nenhum comentário ou contribuição decente… Até hoje não entendo como uma distribuição tão boa consegue aceitar um developer como você que, de developer, não tem nada.

    Até hoje só vi contribuições banais vindas de vossa parte. Perdão, mas o projeto apenas perdeu com a saída do Hugo, Douglas, etc.. Confesso que alguns dos atuais membros são muito bons, mas outros.. perdoe…

    Será que vai ter a decência de aceitar o meu comentário? Ou será que vai deletar e fingir que não recebeu? Bom, aposto que se fossem elogios você aceitaria, certo?!

  2. estevaovix disse:

    Eu acho que esse tipo de comentário não agrega em nada, sinceramente. Que tal converter essa animosidade em algo útil para o projeto? Estamos sempre precisando de ajuda Douglas, em vez de reclamar sugiro que você traduza algum artigo no wiki, que ajude no fórum, etc.

    Fala mal dos outros é muito fácil. Abraço.

    • Douglas Camarro disse:

      Estevaovix, acredite… colaboro… não exatamente no archlinux… mas em outros projetos… principalmente fora do país, visto que atualmente não estou morando no Brasil, infelizmente.. :/

      Acredite, não estou criticando o trabalho da equipe do Arch-br como um todo. Apenas umas duas pessoas em específico que nada fazem e apenas se aproveitam para pegar “status”.

      Você não se encaixa.. Você, estevão, tem trabalhado muito dentro do Arch. E vi seu empenho (continuo vendo). Apesar de me manter quieto, vejo o que anda rolando no Arch. Excelente trabalho de algumas pessoas como você, hugo, paulo, leandro, marcelo, farid, douglas, dentre outros.. eu seria injusto em tentar falar todos os nomes… pois com certeza esqueceria de alguns…

      Porém, ver o projeto aceitando e mantendo por bastante tempo pessoas como o corvolino, realmente me deixa triste. Não leve para o lado pessoal estevao, volto a dizer que não tem nada contra o projeto ou contra você. É aquela coisa: Você não se dá bem com o meio político, por isso nunca se candidatou. Mas se sente triste em ver que um político X foi eleito e em seguida re-eleito sem ter feito praticamente nada que prestasse.. :/

      Aposto que na lista dev vocês devem ter provas do que estou dizendo.. Quais as reais contribuições do corvolino? Não tenho acesso à lista dev, por isso não posso falar.. Mas será que tem alguma contribuição real? De infra- código, patch, etc.. ? Ou apenas respostas do tipo “+ 1”, “também acho”, “espera atualização”… o.O

      Alguma prova?

      Que tal o fórum e a lista pública? O corvolino é a pessoa com maior (disparado) número de posts no fórum. 1.148 para ser mais exato, neste momento. Mas… quantas são respostas de verdade?

      Veja essa por exemplo:

      “Eu já tive esse problema que AS VEZES ele fechava sozinho.. Eu esperei atualização e retornou o normal.
      Qual a versão que está usando? Já procurou algo relacionado na internet?
      Abraços.” – http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=2538

      o.O Que tipo de dev responderia isso?? Desde quando esperar atualização é resposta? Que tal algo como: “Tenta executar pelo terminal para pegar o erro que acontece quando o aplicativo morre…” Infelizmente neste momento não estou em minha máquina e com dificuldades em logar no fórum.. do contrário, eu o faria. ;]

      “realmente é lamentável isso.” – http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=2424

      Enfim…

      Mas o mais clássico na lista sempre foi “+1”

      Enfim, muito boa sorte para o projeto.

  3. estevaovix disse:

    Douglas,

    Essa é a sua opinião e eu respeito, pois afinal, cada um acha o que quiser. Mas eu te digo uma coisa: se tem alguém que me procura todo dia para trocar idéias, dar sugestões, e que se interessa muito pelo rumo do projeto, esse alguém é o Corvolino. E pode ter certeza que ele não é integrante do projeto para obter status, ele faz porque gosta.

    Ninguém é perfeito, eu não sou (longe disso), mas vamos também reconhecer as qualidades das pessoas.

    No mais é isso aí, aprender com os erros e melhorar sempre.

    Abraço.

    • Douglas Camarro disse:

      Hum.. bom saber que ele lhe procura todo dia… Ao menos, talvez assim, ele consiga produzir pegando inspiração com um bom profissional.

      Pois, até mesmo aqui, suposto espaço dele(blog), as suas respostas foram decentes e com argumentos. Coisas que ele, dono do espaço e principal envolvido na história, não conseguiu fazer. Diga-se de passagem, até tentou com uma resposta fraca e sem argumentos.

      Espero, realmente, que ele esteja amadurecendo em meio a bons profissionais como você, leandro, e outros.

      Também espero que não apenas amadurecimento, mas carater. Pode parecer agressivo, mas na verdade é uma vaga lembrança sobre a candidatura do corvolino para trusted user. Lembro que 3 pessoas reclamaram na época, dentre eles tinha um brazuca (kalib). Outros 2 gringos também comentaram. Ele simplesmente adotou pacotes e removeu o nome dos criadores originais, quando deveria apenas adicionar o dele, mantendo os originais.

      Bom, creio que não preciso mais responder aqui.. ambos já colocamos nossos pontos de vista.. Eu dei minha opinião pessoal e ao mesmo tempo declarei meus desejos de boa sorte ao projeto e que realmente tudo dế certo. Ao mesmo tempo, percebi que o corvolino continua sem maturidade o suficiente para dar boas respostas. Mas as suas são válidas estevao.

      Parabéns por se envolver com o projeto ao ponto de inclusive tomar partido pelos demais membros.

      Abraços e novamente boa sorte. [ ]’s

  4. giofilth disse:

    Olha, nunca tinha lido isso aqui.

    Douglas, tenho uma opinião bem diferente da sua.

    O Corvo é um cara humilde que está sempre disposto a ajudar do jeito que ele pode nos fóruns e nas contas pessoais dele como msn e facebook.

    Você deveria rever seus conceitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s