Está morando no Canadá e faz download? Você deveria ler isto antes

Olá a todos, como vão?

2015 começou um tanto complicado nas terras geladas do Canadá. Existe uma lei aqui no Canadá referente aos direitos autorais, Copyright Act ou BILL C-11 que protege interesses de grandes corporações, governo e indústria de áudio/vídeo, que sofreu uma mudança preocupante. Os ISP agora tem total domínio de notificar pessoas que fazer download ilegal de conteúdo na internet. Ai você se pergunta, como que um provedor de internet sabe o que estou fazendo? Sim, eles sabem e não adianta ver xvideos em aba anônima achando que está escondendo algo porque não está.

Essa medida é muito preocupante, pois além de isentar os ISPs pela denúncia eles tem o DIREITO de armazenar seu nome e endereço por 6 meses para caso a empresa lesada/prejudicada te deseje processar basta entrar em contato com o ISP para obter suas informações. Ao cometer um ato irregular você recebe uma notificação via e-mail do seu provedor informando data, hora, IP, o que baixou e informações sobre o que fez é algo ilegal sujeito a multa e processo. Caso você repita, uma outra notificação é enviada via e-mail e caso ocorra novamente você está sujeito a processo e a bela multa. A notificação antes do processo e multa não é algo garantido e também depende muito do que faça, pois da forma como a indústria de Hollywood trata pessoas que compartilham arquivos a terroristas e piratas é muito provável que seja logo processado e até preso por isso.

A grande questão é que os provedores e governo vão vigiar literalmente os usuários que estão no Canadá. A sua privacidade foi totalmente jogada para o limbo, com a velha desculpa de está verificando se você está fazendo um download ilegal ou não. A maior vigilância será em downloads peer-to-peer (torrent) ou similares, pois até o momento que escrevo o the pirate bay está offline e sendo ele o maior site de compartilhamento de arquivos da Internet muitos acham que as pessoas vão deixar de baixar arquivos da Internet. Se você assiste séries, gosta de baixar programas, jogos e Sistemas Operacionais em DOIS DIAS você pode receber uma notificação por conta de um download ilegal.

Essa medida é puramente visando o lado financeiro dos grandes estúdios e gravadoras, pois são indústrias que pararam no tempo e querem ganhar dinheiro da mesma forma que 50 anos atrás. Não precisa se desesperar, existem métodos de navegação anônima e que você poderá fazer seus downloads sem preocupação, não cabe aqui eu falar, porém pense antes de falar maravilhas do Canadá sem conhecer realmente o que se passa aqui. A violação da privacidade é algo que está ocorrendo de forma bruta em todo mundo e o controle da Internet ainda não ocorreu por conta de poucos que se preocupam com essas questões. Muitos serviços que oferecem serviços de streaming com valores justos estão sofrendo perseguições e fazendo perseguições também, então cabe uma pesquisa antes de sair defendendo ou acusando um ou outro.

A mensagem que quero passar é esta tirada deste site que você pode ter mais detalhes sobre as novas medidas que o governo Canadense tomou para controlar os seus usuários.

..the Copyright Modernization Act is a stark reminder that the government, record labels, and movie studios don’t give a fuck about your privacy.

Você está sendo vigiado, não de forma escondida e sim de forma totalmente explícita. Não reclame, é para seu “bem”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s