Notebook CQ40-622BR e (Arch) Linux

Olá a todos, como vão?

E novamente um hiato enorme ao vos escrever aqui não é? Por vários motivos eu deixei de postar, porém vou tentar – espero conseguir – escrever com mais frequência.

Hoje vou falar de algo que sempre tive vontade, de Hardware e Linux. As pessoas que usam Linux tem uma certa “dificuldade” em saber se o seu hardware vai funcionar em sua distro e pesquisam com maiores detalhes a sua compra. O notebook que vou falar não é meu, porém posso fazer testes com ele tranquilamente.

O modelo que vou falar é o CQ40-622BR. O notebook já tem um tempo de uso – suficiente para está com a bateria viciada – porém continua em total funcionamento. Para atividades básicas ele é excelente, está rodando o Arch Linux e a sua instalação foi de forma tranquila ( Instalar o arch linux você acha na internet ou lendo o wiki ).

Só tive um problema com ele que é pelo fato de possuir uma Broadcom 4312, mas meu colega Gio fez um tutorial que até eu consegui instalar. O restante está em total funcionamento e o aparelho não esquenta. Para ligar demora cerca de 20 segundos e desliga em 7 no máximo, lembrando que é um T4200 dual core e não um i5 com SSD. CADÊ SEU WINDOWS AGORA?

Na foto abaixo ele está fazendo o update e instalando o Gnome 3.10 ( ré 😉

fazendo o famoso update :))

fazendo o famoso update

Se você quer que teste outra distribuição é só pedir, talvez aconteça. Em breve falarei de outras máquinas atuais ou não que funcionam Linux sem problemas. Se quiser me doar hardware para teste é só entrar em contato via comentários.

até a próxima.

2 comentários sobre “Notebook CQ40-622BR e (Arch) Linux

    • corvolinoPUNK disse:

      Rapaz eu não sou muito de usar o G+, vou da uma olhada depois. Valeu pela dica!

      A minha intenção pelo menos não é fazer benchmarks, se pedirem quem sabe. Eu quero mesmo é testar linux nos diversos tipos de hardware, a ideia inicial é essa.

      Vamos ver se da certo também.

      Abraços

Deixe um comentário

