Adicionando Repositórios Multimidia Debian Squeeze

Olá tudo bom?

Olha eu aqui falando do debian. Eu tenho um celeron aqui antigo e resolvi instalar o debian nele. Assim como o Arch Linux o Debian também está usando key em seus pacotes.

Lá fui eu colocar o repositório multimidia e da o velho update obtive o seguinte retorno:
W: Erro GPG: http://www.deb-multimedia.org squeeze Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907

e agora?

Primeiramente você precisa baixar um pacote responsável pelos controle de key.

# apt-get install debian-keyring

Em seguida, basta digitar este comando que vai adicionar e exportar a key.

# gpg --keyring /usr/share/keyrings/debian-keyring.gpg \
-a --export 07DC563D1F41B907 | apt-key add -

Feito isso é só rodar o comando update e pronto. O repositório de Multimidia está pronto para uso.

Lembrando que a key 07DC563D1F41B907 foi a key de retorno do repositório que pode ser encontrado aqui conforme a versão do debian que utiliza.

até a próxima ;*

Deixe um comentário

